PRF recupera veículo de luxo roubado e casal é detido durante abordagem na BR-343 em Piripiri

[Duas crianças também estavam no veículo e foram encaminhadas para o conselho tutelar de piripiri.]Agentes da PRF recuperaram na manhã desta sexta-feira (19) o veículo TOYOTA/COROLA em uma abordagem de rotina na BR 343 na cidade de Piripiri.

No momento da abordagem, os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor e ao realizarem inspeção minuciosa no veículo ficou comprovado que as placas de identificação do veículo presentes não faziam referência ao bem apresentado.

Ao realizarem um trabalho mais aprofundado ficou comprovado que o veículo em questão havia sido roubado na cidade de Teresina no ano de 2016, comprovando a clonagem do bem.

Foi verificado pelos agentes que o condutor, um homem de 33 anos, já respondeu pelo crime de homicídio. De posse do condutor ainda foi encontrado 50g de uma substância análoga a maconha e R$ 3.000,00 (TRÊS MIL REAIS) em dinheiro.

Na ação ainda foi detida a esposa do condutor de 32 anos. Dentro do veículo, viajavam 02 (DUAS) crianças que eram filhos do casal e foram encaminhados para o conselho tutelar da cidade de piripiri.

Foi detectado pelos agentes que o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo apresentado pelo condutor possuía indícios de falsificação e foi comprovado através de levantamentos que as informações inseridas no documento eram falsas e tratava-se de documento pertencente a um lote roubado/furtado/extraviado do Detran-PI.

Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Receptação e Uso de documento falso. O condutor, a esposa foram encaminhados juntamente com o veículo à Polícia Civil de Piripiri para os procedimentos cabíveis.

Somente em 2019 a PRF já recuperou 109 (CENTO E NOVE) veículos nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí, superando em 31,48% a quantidade de veículos recuperados no mesmo período em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *