Secretaria de Saúde de Piripiri já superou meta de vacinação contra o HPV
Pelo programa Saúde na Escola, da Secretaria de Saúde do Município, termina hoje a primeira fase da campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano – HPV.
A campanha já superou a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, que recomenda uma cobertura de 80% da população feminina, de 11 a 13 anos de idade.
Em Piripiri, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, atingiu mais de 85%, percentual maior que o dos municípios do mesmo porte de Piripiri, como Picos e Parnaíba. Este percentual ainda pode subir, tendo em vista que continuam sendo vacinadas meninas na chamada repescagem.
O coordenador de imunizações, Valter Filho, explica que esta fase final de repescagem vai imunizar as meninas que não puderam comparecer à escola na data marcada. “O mais importante é manter o trabalho eficiente. O que está sendo feito, está sendo feito com muita eficiência, e comparar com município de menor porte não estabelece parâmetro nenhum, porque o nosso objetivo é atingir metas e garantir proteção pra nossa população”, disse o coordenador.
A segunda etapa da campanha de vacinação ocorre em setembro, quando as meninas devem ser encaminhadas para os seus respectivos PSF’s, onde receberão a segunda dose da vacina.