Multa de trabalho escravo é usada para montar sala de informática em localidade carente do Piauí

Sala Cajazeiras 003

A Vara do Trabalho de Bom Jesus entregou uma sala de informática completa para os moradores da localidade Cajazeiras, no município de Santa Luz, localizado a 600 quilômetros ao Sul do Piauí. Ao todo, foram doados, na última segunda-feira (07), seis computadores com impressoras, teclados, mouse, e mesa de apoio, além de um ar condicionado split. A localidade tem em torno mil habitantes.

Sala Cajazeiras 001A doação foi resultado de multas aplicadas a uma empresa que foi condenada por prática de trabalho escravo. O juiz do Trabalho Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz, titular da Vara de Bom Jesus, autor da iniciativa, explica que o dinheiro foi aplicado beneficiando a comunidade lesada, em forma de benefícios.

A sala de informática será administrada pela comunidade, através do Conselho Tutelar, e da paróquia local. “O direito à informação e o acesso ao mundo digital hoje em dia é considerado um direito fundamental de quarta dimensão. Muitas pessoas no Piauí, principalmente nos locais mais pobres, não têm acesso a computadores. A atividade da Vara do Trabalho de Bom Jesus inclui-se na proposta da Justiça do Trabalho de fazer distribuir também cidadania, além da jurisdição em si”, destacou o juiz do Trabalho Carlos Wagner.

Sala Cajazeiras 018

Durante a entrega do benefício à comunidade, o juiz Carlos Wagner aproveitou para falar um pouco sobre a importância do livro na vida das pessoas e como ele pode mudar a vida de todos. Os jovens também receberam um convite para visitar as novas instalações da Justiça do Trabalho em Bom Jesus, assim que as obras da nova sede foram concluídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *