Prefeitura de Piripiri prorroga o prazo para o pagamento do IPTU

Arimateia

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, baixou um decreto que dá um novo prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

Quem quitou o tributo até o último dia 31 março, pagou com 30% desconto do valor total do documento. Aqueles que, por alguma razão, não pagaram dentro do prazo, têm agora até o dia 30 de abril para quitar o boleto com o mesmo desconto.

Arimatéia Melo, secretário de Administração, explicou que alguns contribuintes afirmaram que não receberam o boleto. Por esta razão, considerando que alguma entrega tenha sido feita fora do prazo, o prefeito resolveu prorrogar por mais 30 dias o vencimento do Imposto, e marcou uma nova data limite para o pagamento com descontos.

“Agora, para ter direito a este desconto, o contribuinte deve ir à Prefeitura tirar um novo boleto, porque com o boleto atual o banco não vai dar o desconto, já que as informações e o código de barras indicam que o boleto já está vencido. Então, o contribuinte tem que pedir um novo boleto para ter direito ao desconto”, disse o secretário.

A Secretaria de Administração também informa que quem tem impostos em atraso pode parcelar seus débitos com prazos de até 36 meses. Melo convoca os contribuintes com pendências para regularizarem suas situações junto à Prefeitura, sob pena de serem inseridos na lista da Dívida Ativa do Município.

Segundo o secretário, mais da metade dos contribuintes está inadimplente com o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *