Juiz determina que indenização à família de jovem condenado por estupro coletivo e morto no Piauí seja revertida às vítimas

Gleison foi enterrado em Teresina; família teve medo de reação em Castelo do Piauí — Foto: Ellyo Teixieira/ G1

O juiz Leonardo Brasileiro, titular da Vara Única da Comarca de Castelo do Piauí, determinou converter a indenização devida pelo Estado do Piauí à família de Gleison Vieira da Silva em benefício das vítimas do estupro coletivo e seus familiares. O governo do estado foi condenado a pagar R$ 60 mil para mãe do menor infrator, morto no Centro Educacional Masculino (CEM) quando cumpria medida socioeducativa pelo crime.

O menor foi um dos jovens condenados pelo estupro coletivo de quatro jovens e pela morte uma das garotas em Castelo do Piauí, em maio de 2015.

A decisão desta quarta-feira (14) é referente a Ação de Reparação de Danos com Pedido de Tutela de Urgência ingressada pelas famílias das vítimas.

O jovem foi assassinado no dia 16 de julho de 2015 por outros três rapazes condenados pelo caso, com quem dividia cela no Centro Educacional Masculino.

Gleison Veira da Silva foi o delator do crime. Ele confessou e indicou os outros três adolescentes e Adão José de Sousa, de 43 anos, pela autoria do estupro coletivo e homicídio de uma das quatro vítimas.         G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *