Bombeiros Civis de Piripiri prestaram serviço voluntário no encerramento dos festejos da Padroeira

[O ato foi uma forma de agradecer à N. S. dos Remédios pelo êxito dos serviços prestados durante o seu novenário.]Durante os dias dos festejos da Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios, o grupo de Bombeiros Civis de Piripiri foram contratados e remunerados pela Paróquia para prestarem seus serviços de proteção às pessoas e patrimônios contra riscos de incêndios, vazamentos e demais acidentes no entorno do local de realização do evento religioso. Porém nesta quarta-feira (16) dia do encerramento da festa religiosa com a realização da grandiosa Procissão final, o grupo formado por David Brito, José Oliveira, Igjânia Taisla, Mauro Henrique, Josevam Carvalho e Francisco Petrônio, decidiu por prestar seus serviços de Bombeiro Civil de forma voluntária ou seja sem remuneração.

De acordo com o Bombeiro Civil David Brito esta foi a forma encontrada por eles de agradecer à Nossa Senhora dos Remédios pelo êxito dos serviços prestados durante o seu novenário. O bombeiro David informou ainda que nenhuma ocorrência grave foi registrada no local, já durante a procissão realizada nesta quarta-feira, algumas pessoas passaram mal em decorrência do calor e cansaço físico da longa caminhada e foram prontamente atendidas pelo SAMU. Em parceria com a Unidade Básica do SAMU, os bombeiros  estiveram presente no entorno da Igreja Matriz durante todas as noites e ficaram de prontidão durante toda a Procissão. O festejo de Piripiri teve início no dia 06 de outubro com a caminhada e levante do mastro da bandeira seguindo até esta quarta-feira dia 16 com a Procissão luminosa.

O Bombeiro Civil é o profissional que protege pessoas e patrimônios contra riscos de incêndios, vazamentos e outros acidentes. Em caso de ocorrência em Piripiri ou localidades próximas que seja necessário o serviços do grupo entre em contato pelo: (86) 9 9926-7943.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *