Piauiense morre após torre de alta tensão desabar no interior da Bahia

Um piauiense identificado como Renilson Alves Silva, 43 anos, morreu após uma torre tombar na região metropolitana de Salvador nesse domingo (15). Renilson e outros cinco operários da empresa Assembly trabalhavam no local.

Além do piauiense, outros dois operários morreram. “Outros três empregados permanecem sob supervisão médica, sem risco de morte”, informou a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) em nota. A linha Camaçari/Cotegipe foi danificada e está sendo reparada pela companhia.

Após a queda da torre, Renilson chegou a ser socorrido mas morreu no hospital.

VEJA AQUI VIDEO DA  TORRE 

O Ministério Público do Trabalho informou nesta segunda-feira (16) que caso já foi distribuído e será analisado pelo procurador designado para presidir o inquérito. “Ainda esta semana, serão encaminhados ofícios aos órgãos de fiscalização, como Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA)”, publicou o MPT em nota.

Por meio de nota, a Chesf informou que aconteceu durante realização de serviço de recapacitação da linha de transmissão Camaçari-Cotegipe. A Companhia lamentou o ocorrido.

A Chesf disse ainda que, ao tomar conhecimento da queda da torre, adotou todas as providências. Ainda em nota, a empresa disse que atua de modo a reforçar o valor da segurança em todas as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *