Mais de 400 famílias foram atingidas pelas chuvas em Piripiri; 62 estão desabrigadas
Até o momento, 420 famílias foram atingidas, sendo 62 delas estão desabrigadas, após fortes chuvas registradas desde sexta-feira (6) na cidade de Piripiri, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas escolas e uma creche estão recebendo os desabrigados e também servindo como pontos de apoio para as doações.
A forte chuva deixou ruas e pontes da cidade interditadas, interrompendo o trânsito da região. O nível do riacho Paciência subiu chegando a derrubar muros e atingir casas, duas desabaram. Seis escolas da Zona Rural de Piripiri estão sem aulas devido à dificuldade de acesso, porque os trechos estão intrafegáveis em virtude do excesso de água.
Segundo o major Rivelino de Moura, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros, os dados sobre o número de famílias atingidas pelo forte temporal estão sendo atualizados todos os dias.
“Já contabilizamos um total de 420 famílias atingidas pela forte chuva, ainda hoje vamos está atualizando esses dados. Também contabilizados 62 delas desabrigadas”, disse.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Piripiri, Márcia Galvão, muitas famílias estão resistentes em deixar as ocupações. “A nossa equipe está em campo desde sexta-feira e temos muitas áreas de risco. Os moradores estão mais resistentes, não querem deixar as casas, pois alegam que esse é o único bem que eles têm e estamos adotando um termo de responsabilidade. Os dados estão sendo atualizados e em todo o momento atendemos chamados na zona urbana e rural. Acreditamos que o número de pessoas atingidas pode aumentar em 100”, destacou.Moradores tentam salvar objetos de dentro de casas ameaçadas pela chuva em Piripiri, no Piauí — Foto: Renan Nunes/ TV Clube
Além das duas casas que desabaram, pelo menos outras 10 foram invadidas pela água. Nos muros, a água deixou marcas de até dois metros. Durante a manhã de segunda-feira (9) os moradores tentavam resgatar os pertences de dentro das casas para aproveitar o que pudessem. G1-PI