Diretoria do 4 de Julho de Piripiri estipula reunião para discutir liberação dos jogadores
Apesar da suspensão temporária do Campeonato Piauiense por conta da pandemia do coronavírus, o 4 de Julho informou que não deve liberar seus jogadores nos próximos dias e pretende agendar reunião com o elenco, no próximo fim de semana, para discutir detalhes da quarentena que será adotada durante a pausa do estadual, que não tem data para retornar.
– Vamos manter todo mundo aqui e conversar no final de semana. Sem liberação de ninguém, até porque liberar pode ser um risco maior, já que tem muita gente de fora, de zona de risco. Eu acho que não é passível de liberação, mas vamos ouvir treinador e atletas e chegar em uma conclusão para todos – declarou o presidente do Gavião, Gilberto Sales.
O Campeonato Piauiense é o único torneio do clube neste ano. Deste modo, os contratos foram acertados até o mês de abril, quando acontecem as finais da competição. Caso o Piauiense 2020 sigam em regime de suspensão, a diretoria do clube estuda prorrogar os contratos até a nova data de encerramento do torneio.
O estadual estava previsto para seguir mesmo com portões fechados, mas a Federação de Futebol do Piauí reviu a decisão e acatou a recomendação das autoridades para a suspensão de eventos esportivos pelos próximos dias. O Gavião chegou a treinar visando o jogo com o Timon-PI, pela 11ª rodada da competição, mas recebeu a notícia da paralisação temporária.
– A gente foi pego de surpresa, estávamos nos preparando para o jogo. Mas sentimos que é uma questão prudente de todas as nossas autoridades tentar controlar o quanto antes esta pandemia, principalmente no Brasil. Esperamos que isso se controle o quanto antes, e que possamos voltar às nossas atividades normais, de atletas, de profissionais de alto rendimento, e dar alegria aos cidadãos do Piauí – declarou o técnico Emanoel Sacramento.
Terceiro colocado na tabela do Piauiense, o 4 de Julho tem os mesmos 20 pontos do vice-líder Altos. Pelo estadual, o Colorado ainda enfrenta Timon-PI (fora de casa), Flamengo-PI (em casa), River-PI (casa) e Altos (fora).
O QUE DECIDIU O 4 DE JULHO
Não liberar o elenco;
Agendar reunião com os jogadores no fim de semana e avaliar liberação ou realização da quarentena em Piripiri. GE