Nível de rio sobe e 14 famílias são atingidas em Parnaíba; Em Esperantina e Barras famílias estão desabrigadas

Cerca de 14 famílias da comunidade Ribeirinha na Lagoa da Prata, Zona Rural do município de Parnaíba, foram retiradas de suas casas nesta quarta-feira (25) após o nível do Rio Parnaíba subir. No Norte do Piauí, desde o início das fortes chuvas, mais de 800 estão desabrigadas ou desalojadas.

Em Parnaíba, segundo a Defesa Civil do município, o nível do rio subiu devido uma comporta da Barragem de Boa Esperança ter sido aberta. O acolhimento das famílias foi realizado pela Defesa Civil e assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).

No município de Barras, com as últimas chuvas, o Rio Marathaoan e Longá aumentou. De acordo com a Defesa Civil da cidade, a água está próxima da Ponte dos Trabalhadores, localizada na PI-113. Ao todo, 623 famílias que tiveram que abandonar seus lares pelo aumento do nível de rios e chuvas intensas.

Cerca de 15 mil pessoas estão isoladas na zona rural e outras três mil na zona urbana em Barras. Além disso, o acesso à zona rural do município pela PI-110 está interrompido. Está sendo feita uma estrada improvisada que dará acesso a três bairros da cidade.

Já em Esperantina, as inundações resultaram em 232 desabrigadas e desalojadas. As pessoas afetadas residem nos povoados Tabuleirinho, Barreira Branca, Bebedouro, Calumbis e Capões. No município de Luzilândia, são 31 famílias desalojadas e 15 famílias desabrigadas.       G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *