Operação Dia do Trabalhador encerra sem mortes nas estradas do Piauí

dsc04924A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou nesta segunda-feira (05) o resultado final da Operação do Dia do Trabalhador, entre os dias 30 de abril a 04 de maio de 2014. Durante esse período, a PRF realizou 1.364 autuações, nove prisões por embriaguez e nenhum morte.
Acidente aconteceu próximo ao posto da PRF na BR 343 (Foto: Gil Oliveira/ G1)Fiscalização na BR 343 (Foto: Gil Oliveira/ G1)

Do total de autuações, 172 foram por excesso de velocidade, 86 veículos retidos, 34 carteiras de habilitação recolhidas, 36 acidentes, 29 por embriaguez e dois adolescentes foram apreendidos por condução irregular de veículo automotor. Além disso, o inspetor da PRF Fabricio Oliveira informou que 1.192 testes de etilômetro foram realizados e 3.452 veículos passaram por fiscalização. O total geral de ações fiscalizadoras nas vias federais do Estado foi de 8.176 procedimentos.

Fabrício comentou que 65% das autuações e 44% das prisões por embriaguez ocorreram em Parnaíba, a 334 km de Teresina.  Ele também relatou que o trânsito nessa operação foi menor do que o previsto e não ultrapassou o fluxo da Semana Santa.  Uma das justificativas apresentadas pela PRF para a pequena movimentação nas rodovias foi o não enforcamento da sexta-feira (2) por parte dos trabalhadores, já que o feriado caiu em uma quinta-feira. Por isso, a maior circulação de automóveis aconteceu na quinta, pois os motoristas viajaram e retornaram no mesmo dia.

Veículos Retidos
Os 86 veículos retiros possuíam irregularidades na documentação, problemas mecânicos ou suspeita de serem roubados. No domingo (04), dois carro, um em Parnaíba e outro em Piracuruca, foram recuperados com identificadores adulterados.  G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *