Governo renova decreto, e Campeonato Piauiense segue suspenso até dia 21 de maio

O Governo do Piauí prolongou o prazo de isolamento social da população no Piauí por mais três semanas. O novo período de distanciamento da população vai até o dia 21 de maio. A medida segue sendo uma tentativa de barrar o avanço do novo coronavírus. Desta forma, eventos esportivos como o Campeonato Piauiense de futebol seguem suspensos oficialmente até esta data. A Federação de Futebol do Piauí (FFP), organizadora do estadual, informou que não há data prevista para retomar o torneio.

O Campeonato Piauiense foi suspenso no dia 17 de março. Ao todo, na primeira fase, ainda faltam ser realizados 18 jogos, incluindo dois confrontos atrasados: Piauí x River-PI, pela 9ª rodada, e River-PI x Parnahyba pela 10ª rodada. Até o momento, a classificação tem o Altos como líder com 21 pontos e Picos em segundo lugar com 20 pontos. A FFP não definiu como pretende retomar o estadual e realizar os jogos restantes.

A CRONOLOGIA NO PIAUÍ

17 de março: suspensão do Piauiense

19 de março: Governo decreta estado de calamidade pública

30 de março: decreto suspende o futebol até o dia 30 de abril

29 de abril: FFP e clubes elaboram Plano de Ação para retomar o Piauiense

30 de abril: Governo renova estado de calamidade até o dia 21 de maio

Mesmo com a incerteza provocada pela pandemia, a FFP montou um plano de ação para retomada do estadual assim que receber sinal verde das autoridades no estado. Na última quarta-feira, dirigentes dos oito clubes participantes do Piauiense 2020 discutiram alternativas sobre o futuro da competição. O documento elaborado pela FFP detalhou como as equipes da elite do Piauiense devem proceder assim que for retomado o calendário do futebol brasileiro.  GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *