Jove Oliveira faz apelo no rádio e pede tendas de proteção próximas a lotéricas e bancos de Piripiri

[Em vários municípios, Ministério Público e gestores fizeram ação desse tipo que ajudam no combate ao novo coronavírus.]

Grande parte das pessoas que estão aptas a receber o auxílio emergencial continuam fazendo filas em agências bancárias de Piripiri. As cenas são lamentáveis e se repetem diariamente sem as autoridades locais tomem as devidas providências.O tema foi discutido no programa de rádio apresentado pela radialista Jôve Oliveira nessa quarta-feira dia 06, que solicitou da Prefeitura de Piripiri, da Secretaria de Saúde e do Comitê Gestor de Medidas ao enfrentamento da Pandemia Coronavírus, a instalação dessas tendas de proteção.Para a radialista essas aglomerações poderiam ser amenizadas pelo poder público municipal com a instalação de tendas nas imediações das agências bancárias. A prefeitura por enquanto apenas interditou as ruas da Caixa e lotérica no centro da cidade. Essa ação, segundo a radialista tem o objetivo de garantir mais comodidade, segurança, e principalmente, evitar uma maior proliferação da doença. O procedimento teria que ser acompanhado por uma equipe profissional da Vigilância Sanitária seguindo todas as recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde, com orientação para as pessoas sobre as medidas preventivas, higienização das cadeiras, além de distribuição e certificação do uso de máscaras.

Jôve Oliveira afirmou ainda que essas medidas seriam de grande importância nesse momento da redução do isolamento social. “Faço essa solicitação, esse apelo buscando medidas para segurança e comodidade das pessoas que não dispõem de outra alternativa e precisam se deslocar de casa nessa situação de risco e sem nenhuma proteção”, ponderou Jôve Oliveira.

A prefeitura de Piripiri já recebeu recursos para combater a COVID-19 na ordem de R$ 1.140.214,78 (Um milhão cento e quarenta mil duzentos e quatorze reais e setenta e oito centavos) e receberá nos próximos dias receberá mais de R$ 6 milhões de reais de ajuda do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *