Em sessão virtual, vereador Revétrio cobra conserto de pontes quebradas em Piripiri há mais de 60 dias
[De acordo com o parlamentar, o município não pode passar dois meses pra resolver problemas minúsculos, sendo que tem dinheiro pra isso]
A Câmara Municipal de Piripiri realizou, nessa terça-feira (12), a primeira Sessão Ordinária de maneira remota e virtual, cumprindo o isolamento social determinado pelas autoridades de saúde, devido a pandemia do Novo Coronavírus. Durante a sessão virtual, foram apresentados os seguintes Projetos de Lei:
Projeto Nº 007/2020 – de autoria do Poder Executivo: que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2021.
Projeto Nº 008/2020 – de autoria da vereadora Beatrice Pimentel: que institui e inclui no calendário oficial do município a semana da enfermagem, a ser celebrada anualmente no período de 12 a 20 de maio.
Projeto Nº 009/2020 – de autoria dos vereadores: que dispõe sobre a proibição de manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Piripiri. Todos os vereadores fizeram uso da palavra.
Dentre os vários assuntos tratados, o vereador Revétrio Souza do MDB, que foi o último a fazer uso da palavra, chamou atenção pelo apelo que o parlamentar fez ao poder executivo, em relação a três pontes interditadas por mais de dois meses. Após breve consideração sobre o momento delicado que passamos por causa da Covid 19, o parlamentar foi enfático ao cobrar com urgência os reparos das pontes que se encontram intrafegáveis há mais de 90 dias em Piripiri nas ruas Dr. Antenor de Araújo Freitas, Santos Dumont e Avenida Aderson Ferreira. Revétrio afirmou que é inadmissível uma cidade do porte de Piripiri ainda não ter feito o conserto dessas pontes que são vias muito movimentadas. “Eu não queria está aqui, nesse momento de pandemia falando sobre isso, mas são três ruas afetadas, três vias comprometendo o trânsito de veículos, e que estão em péssimas condições! Eu não sei fazer política com sensacionalismo, mas também não sei me esconder atrás da verdade. O município não pode passar dois meses pra resolver problemas minúsculos, sendo que tem dinheiro pra isso”, concluiu Revétrio.
Os vereadores estavam em casa e participaram da sessão por meio de videoconferência. De acordo com presidente Nayla Barbosa, as sessões ordinárias e extraordinárias passarão a ocorrer toda terça-feira a partir das 18h30min, virtualmente nesse momento de pandemia. A população piripiriense poderá acompanhar as sessões por meio da página do legislativo no Facebook e pelo site da câmara.