Operação policial prende quadrilha, armas e drogas em Campo Maior
Uma operação denominada “Jenipapo”, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, prendeu seis seis pessoas nas primeiras horas desta quinta-feira (14) na cidade de Campo Maior, além de armas, munições, produtos de roubos e drogas. As prisões e apreensões aconteceram nos Bairro Paulo VII, Fripisa, e São João.
A operação foi comandada pelo Major Audivan e teve o apoio de duas equipes da polícia militar do 15º Batalhão de Campo Maior, com policiais da Força Tática, e equipe da polícia civil.
O alvo da operação era cumprir um mandado de prisão expedido pela Comarca de Altos-PI contra o elemento Marcos André Fontinele Delmiro, vulgo “André Capeta”, de 35 anos, considerado pela polícia como um elemento de alta periculosidade, mas a operação teve desdobramentos.
“Fomos cumprir o mandado de prisão contra Marcos André Fontenele Delmir, 35 anos, natural do município de Altos. Ele foi preso em casa. Ele estava acompanhado de mais dois parceiros e foi através deles que conseguimos chegar no restante da quadrilha” explicou o comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves.
Ainda foram apreendidos mais de um quilo e meio de cocaína pura, e mais de meio quilo de maconha, drogas que renderiam mais de R$ 100.000,00.
Relógios, joias e aparelhos celulares sem procedência também foram apreendidos durante a operação.
O balanço da operação: seis presos presas, três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola, maconha, cocaína, relógios e celulares roubados e dinheiro oriundo da venda de drogas. EmFoco