Prefeito quer viabilizar implantação de comunidade terapêutica em Piripiri
O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, recebeu em sua casa, no povoado Salgado, no feriado do Dia do Trabalhador, dia 1º, o titular da igreja Assembleia de Deus Nova Missão, pastor Araújo, da cidade de Parnaíba, para discutir a melhor opção para instalação de um novo centro de reabilitação para dependentes químicos no município.
O pastor Araújo que, é natural de Curral Novo do Piauí – PI, e há décadas atua como evangelizador, decidiu desenvolver uma ação social antes da sua aposentadoria, e optou por instalar em Piripiri, uma comunidade terapêutica para recuperação de pessoas com dependência química. A ideia é inspirada em um projeto da Consciência Cristã, desenvolvido há 26 anos, na cidade de Campina Grande, Paraíba.
O religioso avaliou como muito positivo o encontro com o prefeito Odival Andrade que já afirmou que dará apoio ao projeto cedendo, em regime de comodato, uma escola da rede municipal, na zona rural de Piripiri, e que passou pelo processo de Nucleação.
“Nós fomos aceitos pelo amado prefeito, que nos concedeu essa oportunidade de implantar esse projeto em Piripiri que venha a favorecer a todas as pessoas, principalmente, àqueles que já procuraram em todos os lugares para ver se recuperam as suas vidas”, disse o pastor Araújo.
Ele informou ainda que o projeto em Piripiri servirá de modelo para o Estado, beneficiando outras cidades. “Esse projeto vai beneficiar aquela pessoa que realmente tá fora da sociedade, tá discriminado pela sociedade”, explicou o pastor.
O prefeito Odival Andrade, que estava acompanhado de um grupo de evangélicos, incluindo a vereadora de Curral Novo do Piauí, Maria do Socorro Viana que é evangélica, do presidente do PSB Jovem de Piripiri, Brenno Andrade e de assessores, disse já determinou à secretária de Educação, Eliana Teles, para que faça um levantamento das escolas disponíveis, para que uma delas seja selecionada para a Igreja Assembleia de Deus Nova Missão desenvolver o projeto.