Confira dados do isolamento social em Piripiri neste final de semana
[As demais cidades do Piauí também não atingem isolamento recomendado pela OMS, confira gráfico]De acordo com gráfico divulgado por Eduardo Aguiar, ex-presidente da Prodater, Empresa Teresinense de Processamento de Dados, da PMT, a cidade de Piripiri apresentou uma diminuição no índice de isolamento neste final de semana, confira:
Na sexta-feira (22) o índice ficou em 43,2%;
No sábado (23) ficamos em 45%;
E no domingo (24) tivemos 51,8% de isolamento social na cidade. O ideal de acordo com a OMS, serial algo em torno de 70%.
Cidades do Piauí não atingem isolamento recomendado pela OMS
Mesmo com o “lockdown” parcial determinado pelo governo do estado, nenhuma cidade do Piauí atingiu o índice de isolamento indicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que deve ser acima de 70% para diminuir o contágio do coronavírus.
O Cidadeverde.com foi procurar saber como está a quarentena nos municípios.
Veja ranking das 10 cidades com maior taxa de isolamento
Jatobá – 65,50%
Olho d’Água – 65 %
Agricolândia – 63,60%
Morro do Chapéu – 63,50%
Ilha Grande – 61,90%
Barro Duro – 61,30%
Coivaras – 61,10%
Pau d’Arco – 60,90%
Milton Brandão – 60 %
Riacho Frio – 60 %
Piripiri ocupa a 163º em isolamento social atingindo um total de 51,8% até domingo (24).Em todo o estado, o índice de isolamento social ficou em 52,9%, levantamento até ontem, domingo, dia 24.
O governador Wellington Dias (PT) gravou um vídeo falando do isolamento social, agradeceu os piauienses que ficaram em casa, e mesmo com os índices variando de 52% a 54%, a adesão evitou o colapso na saúde, segundo Dias.
Os estudos mostram que o distanciamento está salvando vidas. O isolamento social é defendido por especialistas e autoridades da saúde de todo o mundo como uma estratégia eficiente contra a propagação do novo coronavírus.
O monitoramento é baseado em informações de localização de 217 mil aparelhos de celular na cidade. Pelo levantamento, em geral, os moradores dos bairros da zona leste foram os que mais aderiram ao isolamento social alcançando o índice de 58,38%. Os piores índices foram registrados nos bairros da zona sudeste.