Emoção e Fé marcam solenidade de Pentecostes com Peregrinação e Coroação de Nossa Senhora em Piripiri
Emoção e Fé marcaram a solenidade de Pentecostes e Coroação de Nossa Senhora realizada no início da noite deste domingo (31) pela paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Piripiri. Com a restrição dos fiéis devido a pandemia do novo Coronavírus, apenas um grupo de fiéis estavam presente a celebração e logo após a missa realizada na capela Nossa Senhora do Rosário, a imagem de Nossa Senhora dos Remédios percorreu ruas e avenidas da cidade em um automóvel ”Andor ” seguida em procissão pelas ruas e avenidas da cidade por alguns veículos e motoqueiros e ao longo do percurso os fiéis esperavam a passagem da procissão nas portas de suas casas, alguns prepararam altares com pequenas imagens, velas e flores. O pároco de Piripiri Frei Leandro que comandou a peregrinação ficou bastante emocionado ao chegar no patamar da igreja Matriz onde ocorreu a Coroação de Nossa Senhora dos Remédios e finalização da solenidade. Com lágrimas nos olhos e voz embargada, ele exaltou a fé dos piripirienses e pediu cura e proteção a todos.Fotos: Equipe PASCOMPentecostes é uma celebração muito importante do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.
Tradicionalmente, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e no décimo dia depois do dia da Ascensão.
Significado de Pentecostes: 50 dias depois
O termo Pentecostes é de origem grega, e significa “cinquenta dias depois”.
Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Esta data também é considerada o dia do nascimento da igreja.
Juntamente com Natal e a Páscoa, esta é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico.
No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda do Espírito Santo, da chegada de Cristo na Terra. O Pentecostes marca o final da festa Pascal, de acordo com a doutrina cristã.