Morador instala lavatório na Formosa, zona rural de Piripiri para as pessoas lavarem as mãos
[“Era hora de fazer alguma coisa, pois desde o início da pandemia, comunidade esperava por ação do poder público municipal”, afirmou o morador]
Uma pia foi instalada na entrada principal da comunidade Formosa, em frente a escola do município por um morador da localidade. O local com bastante movimentação de pessoas despertou interesse do morador em realizar o gesto de solidariedade.
Até o presente momento, Formosa não apresentou nenhum caso da doença. Segundo Titio, o autor do gesto, a intenção foi oferecer aos que precisassem sair de casa ou chegar na comunidade, uma opção de precaução e higiene. “Percebi que não tivemos nenhuma manifestação por parte das autoridades em nossa localidade desde o começo dessa pandemia, isso me deixou muito aflito. Então, imediatamente eu mesmo fiz a instalação para quem quiser lavar e higienizar as mãos. A todo momento passa alguém e lava as mãos, o que me deixa bastante feliz”, contou Titio que é pedreiro de ofício.
Além da instalação da pia e de ter disponibilizado detergente e álcool em gel, o morador Titio também fixou no muro uma frase contendo o pedido. “Lave as mãos”.
O morador aproveitou para reforçar seus pedidos em conversa com a nossa reportagem: “Peço para aqueles que puderem, fiquem em casa. Isso é ser solidário com quem precisa sair. E para quem tiver que sair, inclusive se vier a Formosa se proteja, lave bem as mãos e use máscara”, concluiu Titio da Formosa.