Prefeito de Piripiri parte para agressão, após advogada filmar evento de inauguração em plena pandemia na cidade
[A discussão ocorreu durante o evento de inauguração da capela mortuária no Residencial Campo das Palmas]Na noite dessa sexta-feira (03), um vídeo com um bate boca entre o prefeito de Piripiri Luiz Meneses e o empresário Leonardo Bezerra viralizou nas redes sociais. A discussão ocorreu no momento em que a Prefeitura de Piripiri inaugurava uma capela mortuária, obra alusiva ao aniversário da cidade.
De acordo com decretos estadual e municipal em vigor, eventos com aglomerações estão proibidos. Porém, a situação esquentou pois no momento em que o prefeito realizava tal inauguração, o empresário que se organizava com os preparativos de lançamento de sua instituição marcada para o próximo dia 07 de julho era notificado pelo Ministério Público. Diante do exposto, o empresário e sua esposa se deslocaram até o Ministério Público após a notificação para pedir explicações sobre a causa do cancelamento do evento marcado para o dia 07 de julho, enquanto uma obra de inauguração acontecia normalmente pelo município naquele momento.
Para provar ao Ministério Público que tal inauguração era realizada pela prefeitura, a esposa do empresário que é advogada resolveu filmar a inauguração da capela mortuária para comprovação junto ao Ministério Público o fato, quando começou toda a confusão. O prefeito partiu para agressão verbal após perceber que a advogada filmava o evento de inauguração da capela mortuária. Percebendo a confusão onde se encontrava a sua esposa, o empresário Leonardo que tinha ficado no carro, saiu em defesa de mesma que estava cercada pelo prefeito e por assessores da prefeitura presentes na solenidade.
O empresário Leonardo Bezerra fez questão de esclarecer os fatos, e afirmar que é uma pessoa pacata e alinhada aos ideais de paz e união, mas também que nunca vai deixar de lutar pela igualdade perante a Lei, e de que a injustiça, sempre há de ser combatida por todos. “Estava naquela confusão para defender minha honra e de minha esposa. Nem ouvi o que falaram. O que existe é que tinha vários apoiadores fanáticos pela gestão do prefeito, mas não caio em provocação. Não fui lá para brigar, apenas proteger minha esposa, e registrar um evento que era público”, afirmou o empresário Leonardo.
Entenda o caso
O empresário Leonardo Bezerra, que está finalizando o processo burocrático para a criação de uma instituição sem fins lucrativos denominado “Fundação Tia Zélia”, e planejava fazer o lançamento no próximo dia 07 de julho, como um presente para a população de baixa renda da cidade de Piripiri, teve seu evento cancelado pelo Ministério Público, devido à postura adotada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Piripiri. Ao tomar conhecimento da inauguração de uma obra nessa sexta-feira, a Capela Mortuária, foi verificar se as regras eram iguais para todos, e percebendo que não, deu-se início uma gravação em vídeo da inauguração da Capela que contradizia os protocolos preconizados pela própria Secretaria de Saúde do Município. O Prefeito, devido a seu já conhecido destempero emocional, começou a disparar insultos na tentativa de atacar o empresário. CONFIRA AS IMAGENS NO VÍDEO ABAIXO!
O outro lado
Não encontramos ninguém da prefeitura de Piripiri que quisesse se pronunciar após o episódio. Mas nas redes sociais, partidários e simpatizantes do prefeito saíram em defesa do gestor e atacaram o empresário.