Cobra “Caninana” é encontrada atrás de armário de cozinha em residência de Piripiri
Já virando rotina nos últimos tempos na vida dos bombeiros, mais uma ocorrência envolvendo cobras foi registrada em Piripiri e neste domingo (05) uma cobra “Caninana” causou pânico em moradores de uma residência localizada no morro da Ana, no centro da cidade.
De acordo com o Bombeiro Civil David Brito que foi acionado para a captura, o animal foi encontrado atrás de um armário na cozinha da casa e assustou os idosos e crianças que se encontravam no local.
A serpente foi resgatada em segurança pelo bombeiro que a levou para soltura no Horto Florestal de Piripiri. Esta já é a 4ª cobra “Caninana” capturada ao invadir residências da cidade somente neste ano. Além desta, outras dezenas de espécies já foram localizadas e capturadas em residências e outros locais na zona urbana da cidade.
A Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil.
Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada.Ela pode até morder, mas não é peçonhenta.Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras.
Em caso de ocorrência do tipo ou qualquer outra que envolva os serviços de ajuda de um bombeiro Civil, ligue (86) 9 9926-7943.