Ao lado de Ciro Nogueira, Mão Santa ataca bispo D. Juarez durante convenção em Parnaíba
O prefeito Mão Santa criticou o bispo Don Juarez Sousa durante convenção do Democratas nesse sábado (05), em Parnaíba, litoral do Piauí. A insatisfação do político foi porque o bispo da Diocese de Parnaíba assinou manifesto criticando o governo de Jair Bolsonaro na pandemia de coronavírus.
“Fizeram um negócio aqui, uma barbárie! O bispo daqui assinou um manifesto contra o presidente da República. Você já leu? É uma esculhambação mesmo, é um livro de ofensas, de difamação, de calúnias, mostrando a ignorância deles até religiosa”, disse Mão Santa, que considerou um erro da Igreja Católica, pecado maior até mesmo do que a inquisição.
O gestor da Parnaíba ainda acusou a autoridade religiosa de ter descumprido o solteirismo imposto pela Igreja Católica.
“Eu vou dizer isso pro bispo daqui que é do PT: ‘Tu tem que ter dignidade’. Esse homem não vivia amigado com uma mulher? ‘Tu não entende de mulher’. Ele é da banda do lado de lá”, diz Mão Santa aos risos, na presença do senador Ciro Nogueira, prefeito de Teresina Firmino Filho, deputada federal Iracema Portela, vereadores, entre outras autoridades e correligionários do município.
Em nota, a Coordenação Diocesana de Pastoral repudiou as declarações de Mão Santa ao bispo Dom Juarez Sousa da Silva.
Veja na íntegra: