Gestão da Prefeitura de Piripiri é acusada de licitar trecho de estrada vicinal já feito

Uma denúncia que foi encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado informa à Corte que a Prefeitura Municipal de Piripiri estaria através de carta convite, a de nº 20 de 2020, licitando a contratação de empresa “para recuperação das estradas vicinais ligando Lagoa da Cruz-Romão-Gameleira, Zona Rural de Piripiri, no valor de R$ 235.525″.

Ocorre, diz a denúncia, que “a referida estrada terminou de ser recuperada pelo município, através das máquinas do PAC, ou seja, trata-se de uma fraude, onde o serviço já foi feito com recursos do município e a empresa vencedora irá faturar despesa referente à mesma obra”, sustenta o denunciante, que pediu sigilo.

Continua: “Conforme consta através de fotografias, pode-se comprovar que a estrada encontra-se pronta, ou seja, o serviço foi realizado pelas máquinas do PAC – Prefeitura de Piripiri.

Antes havia dito que “inclusive o secretário municipal de Desenvolvimento Rural Walter Lima publicou em suas redes sociais no dia 20 de maio de 2020 os serviços sendo realizados”.

A licitação estava programada para ser aberta no dia 6 de agosto de 2020.

O conselheiro-substituto do TCE Jaylson Campelo a princípio não viu motivos para emitir decisão cautelar determinando a suspensão de eventual trâmite de processo licitatório. “Denego, por enquanto, a cautelar requerida”, decidiu.

Mas pediu explicações à prefeitura sobre o caso.

A prefeitura ainda não se manifestou nos autos.   Fonte:180Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *