Assentamento Antônia Flor com apoio do STR de Piripiri conseguem linha de crédito no PRONAF após 15 anos
Desde de 2005 que as famílias do Assentamento Antônia Flor vivem lutando juntamente com o STR de Piripiri para garantir a permanência nas terras que conseguiram através de muita luta e sofrimento. Já são quase 5.475 dias de esperança das famílias conseguirem uma garantia de vida melhor.
Nesta terça-feira, 15 de setembro, está sendo oficializado os contratos com o BNB para aplicação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), uma linha de crédito que ajuda legitimar a tão esperada Reforma Agrária.
O Secretário de Políticas Agrícolas e Meio Ambiente Danilson Santos acompanhou todo o processo durante a assinatura do contrato, dando total assistência aos assentados.
Das 27 famílias assentadas apenas sete famílias no Assentamento Antônia Flor, irão receber o Pronaf.
O intuito desse programa é fortalecer as atividades desenvolvidas pelo pequeno agricultor, também conhecido como agricultor familiar, integrando-o à cadeia do agronegócio por meio da modernização do sistema produtivo. Com isso, o produto fabricado por ele passa a contar com um valor agregado, o que, no final, também refletirá em um aumento da renda familiar.
Da linha de crédito que cada assentado vai receber, terá três anos de carência. A primeira parcela deverá ser paga em 2.024, com um bônus de 43,3%. O valor total do projeto das sete família é de R$ 183.418,69.