DEM retira apoio a Luiz Menezes em Piripiri por determinação de Heráclito Fortes
O diretório estadual do DEM (Democratas) encaminhou ofício ao diretório do partido em Piripiri, para comunicar que não está de acordo com a coligação informada para aquele município. O documento é assinado pelo presidente do partido em nível de Piauí, Ronney Wellington Marques Lustosa.
O partido havia firmado coligação com o esquema do prefeito Luiz Menezes, que disputa a reeleição pelo PP (Progressistas). Ele foi eleito em 2016 pelo MDB.
Os dirigentes estaduais entendem que não se devia anuir com a coligação entre o partido com Menezes em Piripiri. Ronney Lustosa não deu maiores explicações.
No entanto, especula-se nos bastidores que o problema esteja relacionado com a insatisfação do ex-deputado Heráclito Fortes com o prefeito Luiz Menezes. A interlocutores, Fortes tem dito que foi traído pelo chefe do Executivo.
O deputado Marden Menezes (PSDB), filho do prefeito, disse que o DEM não tinha apresentado nenhum candidato em Piripiri.
Os dirigentes tomaram a decisão em nível estadual. Assim também fizeram em Bom Jesus, segundo o parlamentar tucano. ToniRodrigues