Fundação Tia Zélia inicia primeiros projetos sociais em Piripiri
[Atendimento jurídico e práticas esportivas na modalidade Jiu-Jitsu já estão
funcionando]Com o intuito de possibilitar novos acessos à cultura em espaços diversos, a Fundação Tia Zélia (FTZ) deu início ao projeto QG da luta de Piripiri que conta com mais de 50 alunos matriculados.
E tem como destaque o aluno Eduardo Alves hoje considerado o melhor atleta de Jiu-Jitsu de Piripiri, um dos melhores do Piauí na sua categoria faixa azul, e atualmente se preparando para viajar aos Estados Unidos representar o Piauí.
Os horários de treinos são:
10:00 às 11:00;
15:00 às 17:00;
18:30 às 20:30.
Turmas exclusivas para mulheres e crianças. A primeira aula ocorreu nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, com os alunos do Mestre Ronaldo.
Ronaldo destacou que a prática dessa modalidade esportiva conscientiza e insere os participantes na sociedade e salva muitos jovens da marginalidade. “Essa iniciativa possibilita o aprendizado de uma nova arte e acredito que a experiência será bastante positiva”, disse o mestre Ronaldo.
As ações da Fundação Tia Zélia fazem parte de um projeto social que pretende colocar a disposição na cidade de Piripiri um serviço que o poder público municipal se recusa a oferecer a comunidade em geral.
De acordo com o presidente da Fundação Tia Zélia, Leonardo Bezerra, esse projeto busca humanizar o esporte entre os jovens e ainda inserir cidadania o quanto for possível. “Queremos proporcionar uma oportunidade aos filhos de Piripiri, demonstrando uma forma múltipla de manifestações da cultura que foi esquecida em nossa cidade pelo poder público do município”.A Fundação Tia Zélia já conta com o serviços de atendimento jurídico que está aos cuidados dos advogados: Dr. Humberto Chaves e Dra. Luma Jéssica Barbosa Batista e com a prática de esporte na categoria Jiu-Jitsu com o apoio total e gratuito garantido pela Fundação Tia Zélia.