Em menos de 24h, Bombeiro Civil captura 2 enxames de abelhas, cuida de 4 gambás recém nascidos e resgata uma cobra e coruja em Piripiri
Quatros filhotinhos de gambás foram expelidos pela mãe após atropelamento em rodovia
O bombeiro Civil David Brito teve bastante trabalho durante todo o dia e madrugada desta sexta-feira (09), devido a várias ocorrências envolvendo animais em situações que causavam perigo aos populares e outros resgatados após sofrerem ferimentos. E detalhe, todos os casos sendo registrados em um único dia em Piripiri.
Na primeira ocorrência o bombeiro foi acionado na madrugada da sexta-feira para resgatar uma coruja que se chocou com a fiação elétrica e sofreu ferimentos. O animal foi encontrado caído dentro de uma residência no Bairro Floresta. Após o resgate, a coruja foi levada ao veterinário Dr. Ciríaco para os primeiros cuidados e em seguida levada para o Horto Florestal onde segue sendo tratada até que possa ser devolvida a natureza.
A segunda ocorrência envolveu quatro filhotinhos de gambás, populares saruês, que foram expelidos da barriga da mãe após a mesma ser atropelada numa rodovia próximo a zona urbana de Piripiri. O animal entrou em trabalho de parto após o acidente e não sobreviveu. Um homem que passava pelo local no momento viu a triste cena e levou os bichinhos recém nascidos para casa, onde deu leite aos mesmos e em seguida entrou em contato com o bombeiro, deixando os animais em seu poder. Os filhotes também foram levados para o Horto Florestal onde serão cuidados pelos responsáveis do local até conseguirem sobreviver sozinhos na natureza.
A terceira ocorrência se deu após uma cobra ser encontrada por um morador em uma rua no centro da cidade bastante ferida, o animal aparentemente foi apedrejada e estava com graves ferimentos na boca e cabeça, ela foi resgatada e recebeu cuidados veterinários.
Já durante a noite de sexta-feira, veio a quarta ocorrência com a captura de um enxame de abelhas localizado em uma árvore da R. José Ribamar Rodrigues no bairro Germano em Piripiri. Um morador acionou o bombeiro para que fizesse a captura já que elas estavam atacando as pessoas que passavam pelo local. A extração da colmeia ocorreu por volta das 23h e demorou mais de duas horas, já que as abelhas estavam bastante agressivas. Após a captura o enxame foi levado para um apiário na zona rural de Piripiri. O mesmo destin teve as abelhas do segundo enxame localizado dentro da caixa de registro d’água de uma residência no centro da cidade, onde o procedimento de captura das abelhas foi realizado por volta das 2h já da manhã de sábado (10). Esta que foi a quinta ocorrência das 24h seguidas de trabalho intenso, encerrou a maratona do bombeiro.
Nossos aplausos ao Bombeiro Civil David Brito e os demais do grupamento de Bombeiros Civis de Piripiri que fazem um belo trabalho na cidade, sendo que, a maioria deles de forma voluntária. E nossos agradecimentos também aos bombeiros militares de Piripiri que nos últimos meses tem travado verdadeiras batalhas para apagar incêndios durante queimadas que têm assolado a região de Piripiri e demais cidades do estado.