Jornalista piauiense Walteres Arraes morre aos 66 anos em Teresina
O jornalista Walteres Arraes faleceu na madrugada desta quarta-feira (11) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após complicações de saúde. Walteres estava internado havia mais de um mês e não resistiu a duas paradas cardíacas.
Walteres Arraes iniciou a carreira muito cedo, no rádio, e em seguida começou a trabalhar na televisão, onde foi repórter por muitos anos, inclusive na TV e Rádio Clube, logo no início da história da Rede Clube.
Apaixonado pelo esporte, foi cronista e narrador de futebol, trabalho pelo qual se destacou. Também atuou intensamente no jornalismo comunitário por onde passou. Colegas de trabalho destacam que Walteres era um profissional extremamente dedicado e apaixonado pelo que fazia.
Walteres era casado, tinha três filhos e uma neta. Há cerca de um mês, a família informou que ele estava internado na UTI do HUT e exames tinham descartado que ele estivesse com Covid-19. Nesta madrugada, porém, o estado de saúde se complicou e ele faleceu.
Velório e sepultamento
O corpo do jornalista foi velado em um cemitério no Bairro Gurupi, Zona Sudeste de Teresina e o sepultamento será às 11h, no mesmo local. As cerimônias foram fechadas apenas para a família e os amigos mais próximos.
O governo do Piauí divulgou nota de pesar pela morte de Walteres Arraes.
O Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR) realizou nessa quinta-feira, 10, o Dia D, da Campanha Novembro Azul, com a realização de palestra sobre a prevenção do câncer de pênis, próstata e boca, além da realização de exames para colaboradores do HRCR. G1-PI