Menina de 5 anos prende a cabeça em panela de pressão e é salva por bombeiros: ‘queria ser cozinheira’
Uma menina de 5 anos prendeu a cabeça em uma panela de pressão enquanto brincava na casa da avó em Nazária, no Piauí. O caso ocorreu no dia 6 de novembro, mas só ganhou repercussão neste fim de semana após a mãe da criança publicar nas redes sociais os vídeos da filha sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros em Teresina.
A mãe de Anna Luiza, Joelma Lima, contou que a criança estava brincando de cozinheira no quintal e bastou um descuido da avó para a menina prender a cabeça na panela.
“Ficou combinado que quando eu voltasse do Centro, iria passar na casa da minha mãe para buscar a Anna. Só que no caminho, eu recebi um áudio falando que ela estava com a panela na cabeça. Quando cheguei lá, a avó e a madrinha da Anna estavam puxando a cabeça dela, enquanto a minha filha nervosa e chorando”, contou.
Joelma Lima explicou que preferiu não ficar nervosa com a situação e pegou o celular para gravar a saga para retirar a panela da cabeça de Anna. Da casa da minha mãe peguei um motorista por aplicativo até em casa, no Portal da Alegria, em Teresina.
“Trouxe ela para casa, daqui eu liguei para o 192 e me mandaram ir para a UPA do Promorar. Peguei outra corrida, desta vez, a Anna estava menos estressada e eu gravei o vídeo dela falando como tudo aconteceu”, disse a mãe.
No vídeo, Anna Luiza contou que queria fingir que era uma cozinheira e por isso colocou a panela na cabeça.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a médica plantonista não conseguiu analisar a situação, porque Anna reclamava de dor de cabeça. A profissional recomendou que a criança fosse socorrida pelos bombeiros, que teriam mais técnicas e equipamentos para retirar a panela da cabeça da criança.
No Corpo de Bombeiros, Anna foi atendida por cinco oficiais que conseguiram retirar a panela em menos de um minuto. A mãe revelou que a filha é muito criativa, gosta de fazer trollagem, dançar, fazer vídeo no Tik Tok e que levaram toda a situação na esportiva. G1-PI