Vereadores discutem Lei Orgânica em reunião de trabalho

Vereadores piripirienses estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (19) para reunião de discussão sobre as modificações na Lei Orgânica do Município (LOM). A reunião de trabalho contou com a presença do advogado José Pereira Bezerra (Louça), que fez sugestões para as adequações da lei. “Fomos procurados pela mesa diretora da câmara para que fizéssemos as alterações devidas da Lei Orgânica Municipal em relação à Constituição Federal, Constituição Estadual e demais leis federais, tendo em vista a defasagem da lei orgânica com relação a essa outra legislação”, disse o advogado. Segundo ele, não está sendo sugerida uma mudança substancial da lei, a finalidade maior é compatibiliza-la com as demais legislações.reuniao

Durante toda a reunião, Louça fez as explanações e explicou o motivo das alterações. “A partir de agora poderemos tornar a lei atual e compatível com os anseios da população”, encerrou.

Para o presidente da Câmara, Genival Sales, com a discussão será possível levar para plenário uma lei condizente com a realidade e adequada às demais leis do País.reuniao1

Outra discussão são as mudanças do Regimento Interno do legislativo piripiriense. Da mesma forma, as mudanças no regimento visam adequar o regimento as demais leis brasileiras. “É um trabalho que os vereadores estão fazendo que dever ficar para vinte anos. Uma contribuição importante dos legisladores atuais para o município”, finalizou Genival.

Participaram da reunião os vereadores Genival Sales, Domingos Carvalho (Domingão), Nayla Barbosa, Francisco Raimundo (Dr.Nanam), Jôve Oliveira, Reynolds Benício, Eunice Barros e Abraão Ximenes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *