Cobertura do estádio Ytacoatiara não suporta chuva e desaba em Piripiri
A cobertura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desabou na tarde desta sexta-feira. As placas metálicas que cobrem o setor das cadeiras e das cabines de rádio e TV do estádio acabaram arrancadas e ficaram destruídas pela força dos ventos. Chovia forte em trechos da cidade, ao Norte do Piauí, durante o acontecimento. Não houve feridos.
A cobertura atingiu a fiação elétrica do estádio e cortou os cabos de energia, além de atingir também o prédio da rodoviária da cidade, que fica ao lado do Ytacoatiara. A administração do estádio solicitou o corte de energia do local e iniciou avaliações da estrutura. Neste sábado, a equipe de engenharia visita a Arena para analisar a situação.
O estádio é a casa do 4 de Julho, atual campeão piauiense. O local foi usado pelo clube durante a conquista da taça estadual de 2020, que colocou a equipe na Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa do Nordeste deste ano.
Atual secretário de esportes de Piripiri, responsável pela administração da Arena Ytacoatiara, Euler Nogueira, relatou que foi ao estádio para verificar a situação de uma bomba para cuidar do gramado quando se deparou com a destruição.
– A estrutura estava toda no chão. Uma equipe de engenharia começa neste fim de semana o trabalho de recuperação. Há uma parte enferrujada, que cedeu. Vai ser feito uma vistoria em toda estrutura do prédio – disse Nogueira.
O primeiro jogo do 4 de Julho na Arena Ytacoatiara está marcado para 21 de fevereiro, contra o Fluminense-PI, na abertura do Campeonato Piauiense. Na Copa do Brasil, o Colorado faz a primeira fase em casa por estar no grupo de clubes com piores pontos no ranking da CBF. O clube aguarda a tabela da Copa do Nordeste.