Secretaria do Meio Ambiente inicia trabalho de desobstrução do Riacho Cabresto em Piripiri

A Secretaria do Meio Ambiente de Piripiri iniciou nessa segunda-feira, 25, o serviço de desobstrução completa do Riacho Cabresto, desde à nascente até o Rio dos matos. “Fizemos o levantamento de toda a área, vamos fazer uma limpeza emergencial por causa das chuvas”, disse o secretário Sony Anderson.

Júlio César, assessor técnico da secretaria, explica que água de vários locais, como da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) de olhos d´água, de postos de lavagem e residenciais, acabam por deixar o Cabresto mais cheio, o que causa vários prejuízos para a população.

“Temos que começar esse trabalho agora para evitar problemas e algum tipo de acidente com a chegada das chuvas. O leito está fechado com muita vegetação e lixo, até o Bairro Germano. Temos que colocar grades nas galerias para evitar acidentes com pedestres”, afirmou.

O Cabresto é um riacho que faz parte da hidrografia de Piripiri. Tem nascentes dentro da cidade e recebe no seu curso natural na área urbana, por entre as casas e indústrias, águas de diversas origens, como por exemplo, as advindas da lavagem de filtros da estação de distribuição de água da cidade, além das águas residenciais, até desembocar no Rio dos Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *