Gari é assassinado e populares tentam linchar acusado do crime em Campo Maior
Um idoso identificado como Francisco das Chagas Silva, 60 anos, conhecido como “Fogoió”, foi assassinado a facadas tarde deste domingo (21) por um jovem identificado pelas iniciais H. do R. F. de 16 anos, em Campo Maior.
Segundo informações do Major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar em Campo Maior, a vítima e o acusado estavam bebendo, quando houve um desentendimento entre os dois levando o jovem a assassinar o idoso com golpes de faca que atingiu o rosto e peito da vítima.
O crime brutal chocou a região, que no momento da fuga, o acusado foi capturado pela população que tentou linchá-lo, mas foi impedido com a chegada da Polícia Militar que para proteger o jovem, precisou usar spray de pimenta. Após a polícia capturar o acusado, a população atirou pedras e pedaços de madeira na viatura
O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ainda segundo a PM, a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A vítima trabalhava como gari, na Secretaria de Limpeza de Campo Maior. Amigos relatam que Fogoió era uma pessoa tranquila e do bem.
Na delegacia, o acusado informou que estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima e que tiveram uma discussão porque a vítima deu em cima dele e tentou manter relações sexuais, e o mesmo se recusou. EmFoco