SEMAD identifica animais silvestres durante limpeza no riacho Cabresto
A desobstrução do Riacho Cabresto em Piripiri continua sem trégua depois de um mês do início da limpeza. O trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), também revelou a existência de muito animais silvestres como cágados, iguana verde, jacarés e várias outras espécies.
“Durante a limpeza, encontramos uma grande quantidade de dejetos e barreiras formando barragens durante a extensão do riacho. É importante salientar para a população, a existência de vida animal no leito do riacho. Foram encontrados peixes de várias espécies, cágados, iguana verde, jacarés e várias outras espécies”, disse Sonny Anderson, secretário do Meio Ambiente.
De acordo com o secretário, a limpeza e desobstrução do riacho está sendo feita em toda a sua extensão, percorrendo vários bairros da cidade, justamente para evitar desastres e alagamentos, em períodos chuvosos, para proteger milhares de pessoas que reside às margens do Cabresto.
“A SEMAD vai restaurar e manter nossos riachos, córregos e nascentes em conservação, procurando sempre preservar o nosso meio ambiente”, pontua o Sonny Anderson.
Riacho cabresto
O riacho Cabresto começa o trajeto na zona Leste de Piripiri, resultado do encontro das suas nascentes, olhos d´águas, com as águas advindas da lavagem de filtros da Agespisa, no Morro da Saudade. Ele percorre parte da área urbana ziguezagueando por entre as casas, indústrias, avenidas e ruas da cidade até desaguar no Rio dos Matos.