Zagueiro que trabalha na Ala Covid-19 de hospital marca gol da classificação inédita do 4 de Julho de Piripiri na Copa do Brasil

Zagueiro Caio no gol de 4 de Julho x Confiança (Foto: Fábio Lima/ge Piauí )

Futebol escreve histórias inspiradoras, e a desta quarta-feira, 10 de março de 2021, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, é espetacular. O zagueiro Caio marcou o gol da vitória do 4 de Julho sobre o Confiança, por 1 a 0, aos 46 do segundo tempo, que garantiu classificação inédita do time piauiense na segunda fase da Copa do Brasil.

Caio também é fisioterapeuta de um hospital de Tianguá, a 310km de Fortaleza, e atua na linha de frente contra a Covid-19 durante a pandemia. Não teria outro personagem perfeito para marcar a classificação heroica colorada.

A classificação na Copa do Brasil vai render uma grana a mais para o Colorado. A cota de quem participa da segunda fase é de R$ 675 mil.

Pela primeira vez, em seis edições, o 4 de Julho avançou no torneio. Nas outras cincos (1993, 1994, 2000, 2005 e 2012), eliminações na primeira fase para Palmeiras (duas vezes), Fortaleza, Ceará e Sport. Em 2021, festa no Ytacoatiara.

Próximo adversário

O 4 de Julho agora espera o vencedor do confronto entre Sergipe x Cuiabá, na próxima terça (16), para conhecer o rival da segunda fase. O time de Piripiri também vai mandar a partida, em jogo único. A CBF estabeleceu o mando de campo em sorteio.

Antes do jogo, uma chuva forte alagou o campo da Arena Ytacoatiara. Para ajudar a tirar as poças de água no gramado, o diretor de futebol do 4 de Julho, Edílson Moreira, pegou um rodo e fez o trabalho braçal ao lado de membros da comissão técnica do clube e funcionários do estádio.   GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *