Piripiri vai integrar consórcio nacional para compra de vacina contra a Covid-19
Por determinação da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, o município de Piripiri manifestou interesse em participar do consórcio público a ser instituído no país pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para aquisição de imunizantes para enfrentamento da pandemia da Covid- 19. O documento foi assinado pela Chefe do Executivo no dia 04 de março e vai possibilitar um incremento na aquisição de vacinas.
A prefeita Jôve Oliveira Monteiro explica quer será enviado um projeto de lei para a Câmara Municipal, ratificando o protocolo de intenções para participar do consórcio para a compra de vacinas, medicamentos, equipamentos e outros insumos, para enfrentar a covid-19 no município.
”Vamos levar o projeto de lei para a Câmara Municipal e garantir as condições para a compra da vacina. Estou confiante de esse movimento encampado pela Frente Nacional dos Prefeitos através desse consórcio vai ajudar salvar a vida de milhões de brasileiros e salvar também a vida de muitos piripirienses. Estou muito esperançosa”, destaca a prefeita.
A gestora afirma que, no próximo dia 22 de março, acontecerá uma assembleia geral organizada pela FNP para instalação do consórcio por meio de uma videoconferência. “Depois dessa aprovação, o consorcio será regulamentado pela Lei nº 11.107”, explica Jôve Oliveira Monteiro.
Covid-19 em Piripiri
Em Piripiri, a doença já levou a óbito 91 pessoas segundo Boletim Epidemiológico da covid-19, de 14/03 de 2021, da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM).
São 512 casos ativos, sendo que 24 pessoas estão internadas na enfermaria do Hospital Regional Chagas Rodrigues – HRCR e 13 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.