Prefeito de São João da Fronteira é internado após complicações da Covid-19
O prefeito de São João da Fronteira, Antônio Erivan Rodrigues Fernandes, mais conhecido como “Gongo”, está internado no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Teresina, após complicações em decorrência da Covid-19.
O prefeito foi contaminado com a doença ainda em dezembro. Ele chegou a divulgar um comunicado nas redes sociais, no dia 16 de dezembro, informando que tinha sido infectado pela doença, que estava com sintomas leves e em isolamento domiciliar.
O secretário de Saúde de São João da Fronteira, João Galberto Pereira, informou ao G1 que o prefeito já se curou da doença, mas que acabou sofrendo algumas complicações da Covid-19 e foi internado no dia 15 de março após sentir dificuldade para respirar.
“Ele já está bem melhor. Está fazendo uso de oxigênio no hospital e vai começar a fazer fisioterapia respiratória para poder melhorar ainda mais. Não existe previsão de alta, mas ele já está bem melhor. Agora ele precisa focar na fisioterapia”, informou o secretário.
Nesta quarta-feira(17) a prefeitura de São João da Fronteira emitiu uma nota onde fez esclarecimentos a população sobre o estado de saúde do prefeito.
A nota salienta que o gestor se encontra em leito clínico, e de acordo com o último boletim médico, respirando com auxílio de oxigênio através de catéter nasal, com saturação boa, fazendo uso de medicação protocolar (antibióticos, etc), não apresenta febre, se alimenta normalmente, vem evoluindo bem ao tratamento.
Registra-se que não se trata de caso de reinfecção, muito embora em dezembro/2020 ter sido divulgado que o prefeito Erivan teria sido diagnosticado com covid-19, posteriormente foi descartado através de uma contra-prova.
PortalP2/FmImperial