Prefeito Odival Andrade cria bairro São Francisco, durante audiência, na Câmara Municipal

PMP_audiên_Vila_São_Fco (8)

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, participou na sexta-feira (30), de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores para tratar da situação dos moradores da chamada Vila São Francisco, uma ocupação nas proximidades do bairro Floresta. Na oportunidade, anunciou a criação do bairro São Francisco, atendendo aos anseios de dezenas de moradores do local.

PMP_audiên_Vila_São_Fco (9) PMP_audiên_Vila_São_Fco (11)

Dezenas de moradores estavam presentes, na audiência realizada, um requerimento apresentado pela vereadora Jôve Oliveira (PTB. Também compareceram, os vereadores Reynolds Benício e Eunice Barros, ambos do PT, Dr. Nanan (PDT), Eunice Barros, secretário de Administração, Arimatéa Melo, Promotor de Justiça, Nivaldo Ribeiro, o gerente regional da Agespisa, Valdeci Carvalho e a representante dos moradores do Assentamento São Francisco, Ana Luiza Campos. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara Municipal, Genival Sales (PT).

PMP_audiên_Vila_São_Fco (1) PMP_audiên_Vila_São_Fco (3)

Durante a sua fala, o prefeito Odival Andrade levou à tribuna um estudo da área em questão, e anunciou que a chamada Vila São Francisco passa a se chamar, bairro São Francisco, momento em que foi muito aplaudido. Ele disse que o terreno pertencente à família do ex-vice-prefeito de Piripiri, Ariosvaldo Assunção, será comprado e doado às famílias que o ocupam, atualmente. “Temos a obrigação, o dever e junto, com esta Casa, Ministério Público e associações e resolvermos uma questão que já vem de muitos anos”, disse o prefeito.

PMP_audiên_Vila_São_Fco (15)

O gerente da Valdeci Carvalho garantiu que quando a Prefeitura fizer a aquisição dos terrenos, será ampliado o serviço de distribuição de água nas residências. “Garanto que quando os moradores estiverem com suas certidões e que os mesmos nos procurem com a documentação necessária”, disse o gerente.

PMP_audiên_Vila_São_Fco (7)A representante dos moradores, Ana Campos disse estar feliz pelos encaminhamentos da audiência. “Fico feliz pela criação de nosso bairro e peço que os moradores sejam fiscais e não deixem que outros se aproveitem e invadam mais terreno”, declarou.

O representante do Ministério Público, Nivaldo Ribeiro, elogiou a iniciativa do prefeito Odival Andrade, e criticou a gestão passada pela falta de interesse em resolver a situação daqueles moradores.

A moradora Susi Regina, disse estar esperançosa com o anúncio dos encaminhamentos. “O nosso prefeito já falou tudo. Agora é só esperar. Nós vamos conseguir com a ajuda de vocês todos”, afirmou.

A vereadora Jôve Oliveira encerrou suas palavras dizendo estar realizada. “Feliz em ter contribuído com a felicidade de vocês. Foram rotulados de invasores, mas nunca baixaram a cabeça. Acredito que, a partir deste momento, muitos benefícios ainda têm por vir”, frisou a parlamentar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *