Idoso acamado é levado ao banco para fazer prova de vida em Piripiri

A prova de vida voltou a ser obrigatória desde desta terça-feira (1º) para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O procedimento tem o objetivo de evitar fraudes e pagamentos indevidos, garantindo a manutenção do benefício. Desde março de 2020, a exigência da prova de vida estava suspensa pelo INSS por causa da pandemia.

A prova de vida pode ser feita no banco onde o segurado recebe o pagamento e também sem sair de casa, via aplicativo. Mas nesta manhã de sexta-feira, um idoso de 80 anos de idade foi levado à agência do Banco do Brasil em Piripiri para fazer o exame e assegurar a sua aposentadoria.

Segundo informações o aposentado chegou numa ambulância, deitado em uma maca e parentes ajudaram o idoso a subir a rampa da agência. De acordo com informações da família, o idoso sofreu um AVC ( Acidente Vascular Cerebral ) e aos poucos foi perdendo os movimentos e desde o ano passado ele está acamado e sendo alimentado por uma sonda e com o passar do tempo foi perdendo os movimentos.

A neta do idoso faz desabafo nas redes sociais

“Uma imagem revoltante né?

Pois é! Alô #BancoDoBrasil é assim mesmo o procedimento para fazer uma prova de vida de um idoso ACAMADO durante uma PANDEMIA? Não teria um funcionário capacitado para ir na casa do idoso neste caso específico? Meu Deus! É revoltante! É humilhante!

O tanto que a tecnologia está avançada não teria outro método para fazer?”.

Fonte: Imprerial Fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *