W. Dias vai definir na próxima semana qual cidade que população será vacinada com Sputnik

O governador Wellington Dias (PT) disse, nesta quinta-feira (17), que a Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz) vai fornecer a primeira parte das condicionantes para a escolha do município do Piauí, onde vão ser aplicadas 32 mil vacinas Sputnik V que o Governo do Estado vai importar da Rússia.

Wellington Dias afirmou que os governadores do Nordeste se reunirão, na próxima semana, com o Fundo Soberano Russo, para definir o cronograma de chegada no Brasil das 37 milhões de doses da vacina.

Chegada da Sputnik

“Nós estamos fechando com a Fiocruz, na próxima semana devemos ter a posição já pela primeira parte das condicionantes, devemos ter o cronograma da Sputnik e devemos ter o início no começo de julho”, destacou o gestor sobre as doses.

Levantamento de pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e Fiocruz Piauí apontou as cidades no Piauí que mais registraram novos casos de Covid-19 em junho. As dez primeiras cidades são Teresina (2.756), Parnaíba (557), José de Freitas (408), Piripiri (391), Picos (329), Oeiras (303), Floriano (303), Pedro II (267), Bom Jesus (210) e Curimatá (193).

Os dados levam em consideração as regionais de saúde e são atualizados diariamente. O ranking é referente à primeira quinzena deste mês.   MN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *