Secretaria de Saúde do Piauí apura suspeita de infecção pela variante delta em Teresina
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está investigando uma amostra coletada de um paciente com Covid-19, por suspeita de infecção pela variante delta.
A informação foi confirmada pela Sesapi nesta quarta-feira (18). O paciente é um idoso de 69 anos, residente da cidade São João do Piauí, e que já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Ele teria tido contato, em Ribeirão Preto (SP), durante a realização de um curso, com um colega que testou positivo para Covid-19 e cujos exames confirmaram a infecção pela variante. No dia 7 de agosto ele retornou para o Piauí e, dois dias depois, apresentou os sintomas.
No dia 11 de agosto, de acordo com a Sesapi, o paciente apresentou tosse e deficiência respiratória e foi encaminhado para o hospital de São Raimundo Nonato. Os exames apontaram que o idoso estava com 25% do pulmão comprometido. No último domingo (15), ele foi transferido para um hospital particular em Teresina.
Segundo o hospital onde o homem está internado, ele está em observação e isolamento, estável e sem sintomas graves.