ALEPI reconhece Fundação Tia Zélia de Piripiri como entidade de utilidade pública do Piauí
Nessa terça-feira, (14) no plenário da Assembleia Legislativa do estado os deputados estaduais votaram por unanimidade e aprovaram projeto que reconhece a Fundação Tia Zélia (FTZ) de Piripiri, como instituição de utilidade pública em nível estadual. A instituição, se habilita com isso a receber recursos estaduais, emendas parlamentares parcerias governamentais e aumenta suas ações, podendo diversificar cada vez mais suas atividades e sua auto sustentabilidade, gerando cada vez mais cidadania e esperança para as pessoas.
O projeto foi apresentado pelo Deputado João Madison. O relator do projeto foi o deputado Júlio Arcoverde. Em breve, a fundação será unidade executora do programa PROAJA de Alfabetização de Adultos em todo o Piauí, com material didático próprio e com a experiência no segmento de 17 anos do Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano.
No PROAJA, cada aluno matriculado e alfabetizado receberá no final do curso de 4 meses uma bolsa de 400 reais da instituição! Em breve, serão abertas as inscrições e matrículas para execução do programa PROAJA em todo o estado!