Três pessoas passam mal em prova física do concurso dos Bombeiros
No início da terceira fase do concurso do Corpo dos Bombeiros, pelo menos três pessoas passaram mal na manhã desta segunda-feira(09) no espaço de atletismo do campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Um precisou ser encaminhado ao hospital para tomar glicose.
De acordo com o major Airton Sanção Sousa, do Corpo de Bombeiros, que também é Enfermeiro e acompanha a realização dos testes, dois homens e uma mulher ficaram exaustos por conta da corrida e deitaram no chão.
“Entre a quinta e a sexta volta, eles não aguentaram o esforço físico e deitaram no chão, mas não chegaram a desmaiar. Nós que ficamos na beira do campo somos acionados e conseguimos que se recuperassem rápido”, destacou o major Sanção.
Ele disse que apenas um precisou ser levado para o hospital, a pedido do médico, o Coronel Lima, do Hospital da Polícia Militar (HPM), que também estava no local, porque confessou não ter se alimentado.
“O candidato disse que só tinha tomado água e não comeu nada. Como estava um pouco fraco, o médico orientou que ele deveria tomar glicose na veia, por ter feito esforço físico e assim foi levado. Mas, também não chegou a desmaiar. Eles tomaram oxigênio durante o socorro”, afirmou o enfermeiro.
As provas iniciaram às 7 horas e terminaram por volta das 10 horas. Foram duas baterias realizadas por mulheres e duas por homens, aprovados nas primeira e segunda fases para soldado e oficial.
Além do enfermeiro e do médico, dois socorristas e um técnico de enfermagem acompanham as provas que devem ocorrer por toda semana.
O Cidadeverde.com tentou contato com a organizadora do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), mas não obteve sucesso.