Léo Santana é condenado a indenizar fãs por agressão em seu show
O cantor Léo Santana foi condenado em primeira instância a indenizar um casal de fãs por causa de uma confusão durante seu show em Guarapari (ES), na Arena Pedreira, realizado em 2018. O valor a ser pago por danos morais é de R$ 35 mil.
O show de Léo Santana foi iniciado com oito horas de atraso, o que causou revolta no público. Durante a apresentação, o cantor chamou o personal trainer Maurício Camargo para subir ao palco de maneira grosseira. “Me respeita, vagabundo. Vem aqui em cima falar”, disse Léo ao interromper uma música.
Segundo o UOL, de acordo com as informações do processo, o personal teria sido agredido pela equipe do músico e funcionários da casa de shows com socos. A esposa de Maurício, Mariana de Sena, também teria sofrido violência dos seguranças. “Ao invés de apaziguar os ânimos para que o serviço fosse prestado da melhor forma aos seus consumidores, instigou a violência e expôs o autor para todo o público ali presente”, pontuou o juiz Giordano Resende Costa.
A resolução do caso contou com depoimentos de testemunhas, vídeos e exames do Instituto Médico Legal. Procurada pelo iG Gente, a assessoria de Léo Santana disse que o cantor recorreu parcialmente da sentença “que foi majoritariamente a seu favor”.
A equipe ainda sinalizou que Léo preza é “com o trato com o público em geral” e que “todos da equipe, em especial a segurança são orientados para dar um tratamento de qualidade e íntegro respeitando os limites e emoções de seus fãs”.