Prefeitura de Piripiri inicia regularização de terrenos do novo bairro São Francisco

IMG-20140609-WA0002 IMG-20140609-WA0003

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social – SETAS, reuniu na manhã desta segunda-feira (09), moradores do bairro São Francisco, na sede da Associação de Moradores do Bairro Floresta. O encontro deu início ao processo de regularização dos 13 hectares de terras do novo bairro São Francisco, criado recentemente, por determinação do prefeito Odival Andrade.

IMG-20140609-WA0004 IMG-20140609-WA0006

As regularizações dos terrenos foram repassadas pelo próprio prefeito Odival Andrade, durante a reunião com os moradores do assentamento São Francisco. Também estavam presentes, o presidente da Câmara Municipal, Genival Sales, a secretária de Assistência Social, Clarinda Andrade, o secretário de Infraestrutura – SEINFRA, José Moraes, o gerente regional da Agespisa, Valdeci Carvalho, a presidente da FAMC, Neide Carvalho e assessores.

“Como já foi aprovado o projeto urbanístico junto ao cartório, estamos agora realizando as inscrições. Depois de tudo checado e conferido, mandaremos para fazer a escritura e depois registrar em cartório. Com tudo concluído, entregaremos aos moradores para entregar a documentação definitiva dos seus terrenos”, afirmou o prefeito Odival Andrade.

IMG-20140609-WA0019 IMG-20140609-WA0021

O gestor municipal explicou que trabalha em harmonia, executando diversos projetos e atendendo ao centro urbano e distritos, buscando entregar às centenas de famílias, que há décadas, esperavam pela regularização de seu imóvel, a documentação definitiva, para assim terem segurança jurídica e poderem investir ou ampliá-los.

De acordo com Odival Andrade, quatro meses é o prazo previsto para que os trabalhos de regularização dos terrenos do novo São Francisco estejam prontos, e depois disso, será feita a entrega da documentação definitiva aos moradores. “Neste primeiro momento todos já estão podendo legalizar sua situação junto à Agespisa, numeração de suas casas, ficando assim livres de gambiarras”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *