Museu de Perypery abre com exposição fotográfica sobre a festa da padroeira de Piripiri
Com a exposição fotográfica “Senhora dos Remédios tão boa” sobre a história da festa religiosa da padroeira de Piripiri, o Museu de Perypery abriu as portas para visitação, nesta quarta (06/10). Com trabalhos de seis fotógrafos de Piripiri e Teresina, a exposição retrata momentos marcantes que revelam a fé e religiosidade do povo.
A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, lembra que devido à pandemia, o Museu de Perypery ficou fechado por quase dois anos. “Agora, estamos reabrindo para o público e respeitando os protocolos sanitários. O espaço foi otimizado e preparado para a reabertura com essa linda exposição. Então, nós convidamos as famílias de Piripiri, os visitantes para conhecer esse lindo trabalho”, destaca a gestora.
“Estamos muito felizes porque estamos reabrindo o Museu. Nós convidamos as pessoas a visitarem a exposição onde está retratada a história da religiosidade do povo de Piripiri”, relata o diretor do Museu de Perypery, Luís Mário Getirana.
O secretário da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), Marcifran Costa, disse que o dia é histórico com a reabertura do Museu. “A gente fica muito feliz, nós que fazemos a SEJUCE, por abrir ao público esse espaço histórico de Piripiri”, frisa o secretário.
Convidado de honra, Frei Leandro, o pároco de Nossa Senhora dos Remédios, disse que o evento foi ímpar com começo da festa da padroeira. “Você vai encontrar aqui, um acervo de fotos que expressam a caminhada religiosa do povo piripiriense porque é um povo, realmente, muito religioso”, pontua o frade.
A aposentada Maria das Graças disse que é muito significativa a abertura do Museu “porque faz parte da história da cidade e olhando essas fotos me traz um sentimento de saudade”.