Novenário do Festejo de Nossa Sra. dos Remédios segue até o dia 16 de outubro em Piripiri

Os fiéis piripirienses estão vivenciando o festejo da sua Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, que seguem até dia 16 de outubro, vale destacar que a Procissão de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri agora é patrimônio Cultural e Imaterial do Piauí.

O governador do Piauí Wellington Dias sancionou no último dia 14 de setembro 2021, a lei número 7.582/2021 que torna patrimônio Cultural e Imaterial do Piauí a procissão de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Piripiri-Piauí.

A lei sancionada pelo governador foi proposta pela atual prefeita de piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, do PTB, quando assumiu o cargo de Deputada estadual, a sanção foi publicada no diário oficial do Piauí na edição do dia 16 de setembro de 2021.

De acordo com a lei sancionada, a procissão de Nossa senhora do Remédios , representa uma tradição religiosa de grande relevância para afirmação da identidade e manifestação de fé da população que pelegrina pelas ruas e avenidas de Piripiri, sejam nativos do município ou visitantes de outras partes do país.

Na Terça-feira (08), a segunda noite do Festejo de Nossa Senhora dos Remédios Piripiri, teve com Celebrante o Pe Antônio Irineu do Santuário de N Sra de Fátima em São Benedito – CE.

Na noite deste sábado, a terceira do novenário, os devotos e devotas, apesar da chuva como fortes trovões e relâmpagos, permaneceram concentrados, aguardando o início da Santa Missa.

O Festejo da Padroeira de Piripiri segue até o dia 16 de outubro, onde acontece a Procissão luminosa, que devido a pandemia da Covid-19, será ainda realizada este anos com todas as medidas de segurança contra a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *