João Vicente desiste de disputar a reeleição ao Senado
O senador João Vicente Claudino (PTB) realizou na manhã desta quarta-feira (11) um pronunciamento e confirmou que irá desistir de disputar a reeleição.
“Hoje, estou aqui como presidente do PTB e quero dizer que a chapa está formada, meu governador é Wellington Dias, minha vice é Margarete Coelho e meu senador é Elmano Férrer”, disse João Vicente.
“Nós temos uma eleição pra ganhar, mas não é pra manter mandato, é pra defender o Piauí”, completou o senador.
Em discurso emocionado, João Vicente lembrou o ano de 2006 quando se candidatou a vaga de senador e ganhou.
Desde o ano passado já havia especulações de que o senador não queria disputar a reeleição, pois queria se afastar da vida política para se dedicar aos negócios da família. Mesmo assim, ele reafirmou por diversas vezes que iria disputar a reeleição, ao lado do senador Wellington Dias (PT), que é pré-candidato ao governo, e de Margarete Coelho (PP), que é pré-candidata a vice-governadora.
Traições
A família Claudino teria motivado o senador a tomar a decisão, pois não aprovaria a aliança com o PT, devido aos episódios de ‘traições’ contra o PTB e o próprio senador.
Um dos episódios de ‘traição’, teria acontecido em 2010, quando Wellington Dias teria afirmado que apoiaria a candidatura de João Vicente ao governo, mas acabou apoiando seu vice Wilson Martins. Outro fato foi em 2012, quando o partido já tinha confirmado apoio ao ex-prefeito Elmano Férrer (PTB), mas próximo às convenções, Wellington Dias decidiu lançar a sua candidatura a prefeito. GP1