Julgamento de médico acusado de matar cinco em acidente é suspenso

manifestacao2Familiares e amigos levaram faixas e cartazes com pedidos de justiça (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

O julgamento que decidiria pela condenação ou não do médico Marcelo Martins de Moura acusado de matar cinco pessoas da mesma família durante um acidente na BR-3143 entre Altos e Teresina em junho de 2012 foi suspenso. Na audiência desta quarta-feira (11) realizada no Fórum de Altos, uma das testemunhas apresentou atestado médico e por esta razão não foi ouvida. A juíza Andreia Parente ainda chegou a pegar depoimento de um inspetor da Polícia Rodoviária Federal e do motorista que teria dado carona para o médico logo após o acidente, mas decidiu por suspender o julgamento.

A testemunha que apresentou atestado médico foi indicada pelo Ministério Público Estadual. Familiares e amigos das vítimas estiveram no Fórum e levaram faixas e cartazes com pedidos de justiça. O réu chegou ao local acompanhado de um advogado e não quis falar com a imprensa.

Eliane Mota, filha de um dos casais que morreu durante o acidente, se mostrou decepcionada com a demora no processo e com a falta de compromisso das pessoas que foram intimadas.

“Já se passaram dois anos e esse rapaz não foi condenado ainda. São dois anos de aflição. Sabemos que os nosso familiares não vão voltar, mas gostaríamos de ver a justiça sendo feita”, disse Eliane Mota.

Marcelo Martins está sendo processado por homicídio culposo, mas a família contesta e quer que ele responda por homicídio doloso. Após a decisão da juíza o Ministério Público poderá recorrer durante o período de apelação e pedir que o médico seja condenado por homicídio doloso. No acidente morreram Leodivan Pereira Lima, 45 anos; Bernadete Maria lima, 50 anos; Leonidas Pereira Lima, 50 anos; Rita Teixeira Soares Lima, 40 anos e uma criança de três anos.

A data prevista para o julgamento é 18 de agosto. G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *