Exoneração da prefeitura pode ter motivado assassinato do prefeito de Madeiro, diz delegado

Exonerações realizadas pelo prefeito Zé Filho (Progressistas) na cidade de Madeiro, logo após assumir a gestão, teriam sido a motivação para o homicídio o gestor. A informação é do delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI), da Polícia Civil do Piauí.

Segundo ele, o principal suspeito do crime é Felipe Anderson, 25 anos. Ele e o pai – primo do prefeito – foram exonerados da prefeitura no início de 2021, logo que o gestor assumiu a gestão. Esse
teria sido o motivo que levou o rapaz a assassinar Zé Filho.

“Uma das linhas de investigação é essa, a hipótese de que a morte tem relação com a exoneração do genitor do autor dos disparos, que tratava de uma pasta importante no município de Madeiro, de transportes. Quando se fala de transportes, envolve quantias altas, compra de combustíveis, manutenção de viatura, veículos, peças, compra de veículos. O prefeito tomou essa providência logo
após assumir foi mudar esse comando e causou grande insatisfação na família do autor”, informou o delegado.

Ele completou: “O próprio autor do fato ocupava cargo na cidade, então após isso aumentaram as divergências entre o prefeito e ele”, declarou.

O velório e o sepultamento do prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), aconteceram nessa segunda-feira (29) sob forte comoção. Ele foi assassinado no fim da tarde de domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina.

O velório foi realizado na residência do prefeito no bairro Arassá, no município de Madeiro, em clima de muita tristeza e comoção pela morte de Zé Filho, que tinha 43 anos.

Zé Filho foi assassinado no fim da tarde de domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina. O delegado Abimael de Sousa informou que o principal suspeito é um primo da vítima, que fugiu logo após o crime. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa investiga o caso.

A assessoria de comunicação do prefeito, por meio das redes sociais, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime. Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia Militar foi acionada e agora realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.

O prefeito assistia um jogo do Campeonato Madeirense ‘Taça Prefeito Zé Filho’ quando foi baleado. Ele chegou a publicar no Instagram um vídeo da partida de futebol que estava sendo realizada.

Isso não descarta que não haja outros envolvidos no fato e enviamos reforço para Luzilândia e Madeiro para a profundar as investigações”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *